Política de Trocas e Devoluções
A LELIA COSTA está empenhada em fornecer produtos de qualidade e garantir a satisfação de seus clientes. Nossa política de troca e devolução é elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e busca assegurar transparência e segurança em todas as suas compras conosco.
TROCA POR ARREMPEDIMENTO OU INSATISFAÇÃO:
– Nos casos em que o cliente desejar realizar a troca do produto por motivo de arrependimento ou insatisfação, será permitida a solicitação em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.
– O produto deverá ser devolvido à LELIA COSTA, em sua embalagem original, sem sinais de uso ou danos, e acompanhado da nota fiscal.
– O cliente poderá optar por trocar o produto por outro de mesmo valor, ou por um CUPOM de crédito para utilizar em futuras compras em nossa loja, ou ainda optar pelo valor pago na compra.
– O cupom é intransferível, por isso, é necessário utilizá-lo com o mesmo cadastro em que a compra foi realizada;
– O reembolso será efetuado após a chegada da peça em nosso centro de distribuição e avaliação da mesmas.
– O cliente poderá utilizar o cupom para escolher o mesmo produto ou outro, de acordo com o estoque disponível em nossa loja virtual no momento do uso.
– Se houver diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra. O cupom só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 60 dias a partir da data de emissão.
– O custo do frete da primeira troca ou devolução de mercadoria, com solicitação até sete (07) dias corridos, é por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, ou nas solicitações que excedem o prazo de 7 dias, a Lelia Costa se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.
Não realizamos trocas ou devoluções de produtos customizados ou sob medida, exceto em casos de defeito ou vício.
Em casos de devolução ou troca, o frete de envio do produto para a LELIA COSTA é de responsabilidade do cliente. O frete de retorno do novo produto ou do vale/ticket de crédito será arcado pela empresa.
Caso o produto devolvido não atenda aos critérios estabelecidos nesta política, a LELIA COSTA se reserva o direito de reenviá-lo ao cliente, sem consulta prévia.
TROCA POR DEFEITO OU VÍCIO DO PRODUTO:
– Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação ou vício que o torne impróprio para o uso, o cliente poderá solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.
– Para solicitar a troca, o cliente deverá entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente, informando o número do pedido e descrevendo detalhadamente o defeito ou vício apresentado.
– O produto deverá ser devolvido à LELIA COSTA, preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal e de todos os acessórios que o acompanham.
– Após o recebimento do produto, realizaremos uma análise técnica até 3 dias úteis para verificar o defeito ou vício alegado. Caso a troca seja confirmada como válida, enviaremos um novo produto ao cliente sem custos adicionais.
– Caso o produto esteja fora de estoque ou indisponível para troca, o cliente poderá optar por receber um vale/ticket de crédito no valor do produto ou o reembolso integral do valor pago pelo produto.
– Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costura;
INSTRUÇÕES IMPORTANTES:
– Se no ato da entrega do produto a embalagem estiver danificada, recuse o recebimento e avise imediatamente a nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected];
– Informamos que atualmente não é permitida a troca de produtos em lojas físicas quando comprados na loja online e vice-versa;
– Não envie a mercadoria sem entrar em contato com nossa central de atendimento.
EM CASO DE DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS:
Em caso de devolução por parte dos Correios alegando “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão (caso a compra tenha sido feita por cartão de crédito), ou via depósito bancário em conta de mesma titularidade da compra (caso tenha sido paga por boleto).
ATRASO NA ENTREGA:
Lembramos que seu pedido somente estará disponível para envio após a confirmação do pagamento, seja pela administradora do cartão de crédito ou débito, seja pela instituição financeira quando o meio de pagamento eleito houver sido o boleto bancário. Somente a partir de tal confirmação é que se inicia a contagem do prazo de entrega estipulado no ato da compra. Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato pelo e-mail [email protected] para os devidos esclarecimentos.
Em caso de dúvidas ou para solicitar uma troca ou devolução, o cliente poderá entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente por meio do link: https://bit.ly/setor-trocas-e-devolucoes
Agradecemos por escolher a LELIA COSTA como sua marca de confiança e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou atendê-lo(a) da melhor forma possível.